ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA SAÚDE SUPLEMENTAR - IDSS 2021 (ANO BASE 2020)
O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar IDSS é a avaliação de desempenho das operadoras de planos de saúde, definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.
Resultado Nosamed 2021 - Ano Base 2020:
IDSS da operadora 2021 (Ano-base 2020)
Pontuação para operadora acreditada: Operadora não Acreditada
1 - IDQS - QUALIDADE EM ATENÇÃO À SAÚDE
Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada.
2- IDGA - GARANTIA DE ACESSO
Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores.
3 - IDSM - SUSTENTABILIDADE NO MERCADO
Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.
4 - IDGR - GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃO
Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
Faixas de notas de avaliação:
Gráfico de evolução do IDSS - TISS
A ANS iniciou, a partir do IDSS ano-base 2017, uma nova etapa do Programa de Qualificação, que usa o Sistema de Informação do Padrão TISS (Troca de Informações na Saúde Suplementar) como fonte de dados para o processamento dos indicadores. A metodologia foi totalmente modificada, com os indicadores calculados sobre uma base de dados nova, gerando resultados que não são totalmente comparáveis com os anos anteriores.
Gráfico de evolução do IDSS
* Para os anos de 2008, 2009 e 2010 os resultados foram apresentados apenas por faixa.
Para mais informações sobre o Programa de Qualificação das Operadoras da ANS, acesse:
https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans
Fonte: ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar